fotos históricas mirandopolis sp

domingo, 15 de abril de 2012

retratos...

Rua RAfael Pereira dec 40-CAsa Gloria esquina

Rua Dr. Edgar R. da Costa

Normalistas dec50= Ezio Veroneze agachado lado direito.Romualdo Galvani um dos rapaz lado E.(?)
normalistas em frente foto Kosmos - Sawaeda

garoto Tonico Franco

professor Paulo Turri - Helio Faria
hoje rua Nações Unidas

Posto Veronese dec 40/50

Frente da Igreja Matriz dec 50/60


Alda D'Aquino, Sylvia Golmia, Jamili Dib Assad, Pedro Perroti(?)

professores de nossa cidade, Moacir Benetti, Raquel, Antiniska Mustafa e outras

Casas Jaraguá na rafael pereira dec 50
Rafael Pereira - dec 40

Rafael Pereira dec 50/60

CAsa Dalila, hj escritório Santo Antonio dec de 60

Posto Esso rua do comercio (09 de julho) com Nações Unidas.

Posto Esso e veículo da época

Seda Nacional - industria matarazo


foto no patio da serraria Tiroleza, ao fundo fabrica de calçado ideal

Prof Silvia Golmia e alunas dec 50/60

Familia de Agostinho Franco

futsal do CAM-Miltinho, mardegam, pi,zé cesar, arara, paulinho(?)

Lions - Nestor Canoa centro, Zezinho Galvani ...

Lourenção, Zanin, Carlos Sanches e pref. de lavinia Olivio Gofiantini

Zé Calada, jogando no Juventos - santista roxo.

Primeiro carteiro de Mirandópolis- Zé Gabriel, com correspondencia na carriola de madeira.

13 comentários:

  1. Parabéns Dinho pela atitude. Roubei todas as fotos para um dia ser mais um guardião. valeu

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Weliton Cardoso, pela atenção, essa é nossa história tem que ser preservada

    ResponderExcluir
  3. A fotografia é uma arte poderosa. Mil palavras não substituem uma imagem. Ela diz tudo,sem nenhuma explicação. Além dela trazer de volta lembranças, que estavam escondidas num cantinho do coração, ela ainda desperta o sentimento de saudade... Por isso é que todo mundo gosta de fotos. Elas são o testemunho dos feitos e da passagem do homem pela terra. E por isso, não devem se perder. Vida longa para este blog! A História fotográfica de Mirandópolis está salva!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Dona Kimie Oku, pela expressão de suas palavras, com muito sentimento.

    ResponderExcluir
  5. Nem acredito! Foi publicado! Agora sim, podemos trocar ideias. Estava tão frustrada por não conseguir enviar-lhe um comentário. A foto que mais mexeu comigo foi a do 1º carteiro, o seu Gabriel, que vi tantas vezes de uniforme cáqui, entregando correspondências...E saber que ele levava a correspondência em carriola, me emocionou bastante. Como tudo era rústico, difícil naqueles tempos heróicos!
    Outra foto impressionante é a das carroças transportando algodão. Hoje, carroça é quase peça de museu... mas, pegar carona na estrada, de volta da escola era uma festa. Andei muito nelas.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns .... é muito bom ver estas fotos que contam nossa historia!
    Dinho eu gostaria muito de ver fotos da patrulha mirim ...na época meu irmão participava mas minha mãe não tem nenhuma foto !!
    Vc sabe quem tem ?
    Já perguntei para senhor Otaviano, mas ele não tem !!
    SANDRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, vou perguntar para o PM aposentado sr. Oswaldo Vilas Boas, ele foi quem montou a patrulha mirim da cidade, mas tem uma foto no blog, não sei que pasta onde aparece os patrulha mirim em frente da Igreja Matriz em uma comemoração.Obrigado.

      Excluir
  7. Olá, quantas recordações acabei de ter, morei por algum tempo em Mirandopólis e jamais esqueci, morava com meus tios, ele o Tenente Ary, que na época era o Delegado do Serviço Militar, tenho muita vontade de voltar aí e sei que não vai faltar oportunidade um dia voltarei para matar as saudades, fui madrinha de casamento da Marisa, que se casou com o irmão do Kalil, não me recordo o nome dele, meu tio faleceu no dia 23 de maio de 2011, e aí comecei a procurar por algumas recordações que poderia encontrar e como se diz quem procura acha, estou muito feliz, por favor assim que puder me mande mais notícias, fui namorada do José Hidalgo e mais uns meninos na época rsrsrsrs, coisas de adolescente...Você não imagina minha felicidade...fui aluna do Dito, da Chaine e vai por aí ...Muito obrigada por proporcionar doces lembranças....Um abraço e até brevee.

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga anônima!
    Lembro-me do Tenente Ary, como uma pessoa imponente, mas não o conheci pessoalmente. Quanto a Marisa, casou-se com José Abdalla,irmão do Kalil. Tenho um blog em que publico minhas crônicas, talvez você encontre alguns conhecidos nas páginas de Gente de fibra, em que conto as histórias de gente daqui. Acesse "cronicasdekimie.blospot.com" Bom divertimento e um abraço de kimie

    ResponderExcluir
  9. Olá,quanto é bom ver essas, nasci em Mirandopolis em 1977, não sabia da explosão do vagão de trem Obs: tem fotos do bairro Amandaba pois foi lá que nasci e os meus pais mora lá ainda. Abraços Sérgio

    ResponderExcluir
  10. Sérgio, se tem fotos de Amandaba, envie para a gente colocar no arquivo. É muito importante, datar e nomear as pessoas que foram fotografadas. Obrigada. kimie

    ResponderExcluir
  11. A foto Normalistas DEC 50, deve ser de após 55.
    As pessoas dessa foto são: Em pé, da esq. p direita: 1-Youssuf Hsain Alaby, 2-?, 3-Tomica Abe, 4-Oneide Vieira da Costa, 5-?, 6-Neiva Maria Pavesi, 7- Neiva Lanza de Oliveira, 8-?, 9 Elza Ap. Franco. Sentadas: 1-Ezio Veronesi?, 2-?, 3-Aurelinda Lima Ferreira, 4-Dinéa Lydia Bottura Leister, 5?, 6-Romualdo Galvani.
    Todas elas, foram minhas colegas de Ginásio (Formandos de 1954).
    Um abraço p todos de Mirandópolis.
    Tuguo Ogava (ogtuguo@gmail.com)

    ResponderExcluir
  12. Minha avó Catarina se emocionou ao ver a foto de seu Padrinho de crisma Zé Gabriel o primeiro carteiro de Mirandópolis, ela se casou na década de 50 e deixou a cidade e nunca mais o viu, minha avó esta com 83 anos e ao ver todas essas fotos reviveu parte da sua infância e juventude com muita alegria, ( andrea.freitas03@r7.com ) obrigada Andrea e vó catarina

    ResponderExcluir