fotos históricas mirandopolis sp

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CHEGADA DA FAMILIA RESLER NO BRASIL 1826- (ALEMANHA)

O 19º embarque que foi efetuado pelo navio FRIEDRICH, capitaneado por Hans C. Stille e tendo como comandante do transporte o Ten. Julius Mansfeld. O embarque dos passageiros foi em 23/05/1826, mas a partida deu-se em 01/06/1826 no porto de BREMEN (ALEMANHA), chegando ao BRASIL, no rio de Janeiro no dia 04.08.1826. Trazia 238 pessoas, sendo 152 soldados com 5 esposas e 2 crianças além de 18 colonos com 11 esposas e 44 crianças.
                                                               O transatlantico Friedrich deixaria no porto do Rio de Janeiro as seguintes familias, que posteriormente chegariam a SÃO LEOPOLDO -RS.
Familias:- Dietz, Engel, Eward, Gebert, Giher, Hiller, Kern, Kümmel, Löwe,Meyer, Orth, Raupp, Reinhardt, RESSLER, schildt, Schimidt, Schröder, Slidler e Weber.
familia Resler - foto em aparecida do norte - 1957
Miguel, (pai) Veronildo( primo) Armando (tio) Maria (mãe) Palmira (prima) Tereza( tia) José Neto(primo)
Cleusa (irmã) eu Oswaldo (o menor) José (biba-irmão)

minha familia 1957 -Cleusa (irmã), Maria (mãe) Miguel (pai) José (irmão) eu o mascote( dinho)
                                                               De São Leopoldo espalharam para o sul e parte voltaram para as plantações de café da Araraquarence, substituindo o trabalho escravo. 

5 comentários:

  1. tAMBÉM FAÇO PARTE DA FAMÍLIA RESLER, MEU PAI CHAMA-SE FRANCISCO RESLER , HOJE TEM 84 ANOS, TOCA ACORDEON, TEM UMA OFIFINA DE CONSERTO DE ACORDEON, É CASADO COM ELSA PIAZZA HÁ 60 ANOS, TIVERAM QUATRO FILHOS; JOANETE REGINA RESLER, ESTUDANTE DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS, JAIME RESLER, ENGENHEIRO MECÃNICO, JUAREZ RESLER, JANELISE RESLER, ADMINISTRADORA DE rECURSOS HUMANOS.

    ResponderExcluir
  2. Joanete Regina Resler participou da Exposição " O Corpo" da disciplina arte e Pesquisa - UCS- Campus 8 com a obra "O corpete"- sinbolizando a sensualidade feminina oprimida através dos tempos.

    ResponderExcluir
  3. Joanete Regina Resler, filha de Francisco Resler músico e aposentado e Elsa Piazza Resler fazem parte da família Resler.
    Francisco Resler é filho de Leopoldo Resler e Albina Fininumdi.

    ResponderExcluir
  4. Ainda resta um filho vivo , descendente de Leopoldo Resler e Albina Finimundi, Francisco Resler, hoje com 87 anos, em Caxias do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela postagem...logo estarei ai em caxias do sul para rever e conhecer os meus parentes e levantar a nossa história da família Resler.

      Excluir