fotos históricas mirandopolis sp

terça-feira, 17 de abril de 2012

FAMILIA RESLER - história -chegada no Brasil 1826

Minha familia Resler , conhecido por "Rosa", Armando, Miguel, Arlindo, Alcindo, Luiza, Pina, meu avô alemão José Resler e sua mulher Maria Avanço (Italiana de Vicenza), vieram para cidade de Mirandópolis na dec. de 30, instalaram comprando uma fazenda em Monte Serrat de café e até hoje nós seus descendentes estamos residindo nesta cidade e eles ajudaram no progresso da mesma, inclusive a chacara Bela vista na entrada da cidade e várias outras eram deles, hoje é o bairro Santa Rosa, onde se instalaram antes de 1950 por volta de 1948, ajudaram a construir a Igreja matriz. Meu pai casou com Maria Bocutti filha de "Calabres" Italianos em 1945 na capela de tábua da cidade.Somos um dos fundadores desta URBE com muito amor. Atualmente possui duas ruas com nome de Armando e Miguel Resler, no bairro Santa Rosa, onde eles viram a cidade crescer em sua volta e colaborando pelo seu crescimento. A saudade é muito grande da nossa chacara Bela Vista, berço de nossa infancia. com o tempo vou postar fotos a respeito da chacara e meus antecedentes. Abraço a todos meus amigos , Dinho Resler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário